Mania Zones
Welcome, Guest. Please login or register.
05 December 2020 à 19:23:14
272340 Posts in 29379 Topics by 377738 Members
Latest Member: civps
Mania Zones  |  ZONES  |  Brazil  |  [FAQ]Perguntas Frequentes « previous next »
Pages: 1 2 [3] 4
Author Topic: [FAQ]Perguntas Frequentes  (Read 66966 times)
Ѕŧǎгゃǻťřĭ¢қ
ManiaMember

View Profile Email
« Reply #30 on: 07 October 2010 à 02:06:04 »

Gostaria de saber como pintar um carro no TM. No próprio jogo tem um editor, mas não sei usar ele. Outro problema que engrento tbm, é que quando eu clico em algum objeto para inserir no carro ele fecha o meu jogo. Alguém pode me dizer como uso auela ferramenta do jogo? Gostaria de pintar meus carros, mas não sei como uso aquilo lá. Espero que me ajudem !!! Falow galera !!!
kira_s.r.
ManiaNoob
*

View Profile Email
« Reply #31 on: 11 October 2010 à 03:04:55 »

ei, alguem ai sabe como validar a conta do united?! o jogo pede as 3 ultimas caracters, eu coloco elas,(olhe q uso a minha senha pra muita coisa, e nunca erro ela) mas fica como validação invalida...
dai eu queria saber: são os 3 ultimos caracteres sem ser igual, ou o nome da conta? por que a senha em si (os 3 ultimos caracteres e ela inteira) não funfa
EDIT: ja descobri o que é...
na verdade o que ele pede são os 3 ultimos digitos de confirmação da CHAVE DE ATIVAÇÃO, e não da sua senha on-line em si. por isso que não funfava.
Fica ai de tira duvida pra galera.
« Last Edit: 11 October 2010 à 03:11:02 by kira_s.r. » Logged
J.V. Oozie
ManiaNoob
*

View Profile Email
« Reply #32 on: 11 October 2010 à 15:30:09 »

MORTE 745, Gostaria de saber como se faz stickers por meio de imagens JPEG (...se dá para converter imagens para o arquivo de stickers e como?)
?
иνρ.мояזєҳ 745
ManiaStar

FullSpeed and SpeedTech Mapper.

View Profile WWW
« Reply #33 on: 11 October 2010 à 19:24:00 »

MORTE 745, Gostaria de saber como se faz stickers por meio de imagens JPEG (...se dá para converter imagens para o arquivo de stickers e como?)
?

Procure por algum tutorial na Web. Nunca mexi com isso.

ΆĿΣЅН
ManiaFan

GRX Fórmula 1 Brasil - Trackmania Ano 7

alesh_@live.com
View Profile WWW Email
« Reply #34 on: 11 October 2010 à 23:13:37 »

Vamos ajudar a gurizada... Clin d'oeil

Acesse esse link que está postado no Fórum do TMX... Com certeza, irá lhe ajudar...Ok?
Se não souber inglês, tente a tradução pelo Google Tradutor. Não é perfeito, mas no que tange ao aspecto de entendimento dos porgramas que você precisará usar, dá resultado!  Cheesy
Abraço.

http://united.tm-exchange.com/main.aspx?action=threadshow&id=1798019&page=auto auto #

ѶモภŤĬじ
ManiaFan

God point but f*ck you anyway

hugoperd@hotmail.com
View Profile Email
« Reply #35 on: 13 October 2010 à 20:32:33 »

?

Boa noite amigo.
Desculpem de vir aqui postar na vossa zona mas custumo passar por aqui a dar uma vista de olhos e hoje vi esta duvida.

Amigo click AQUI e veja esse tutorial.

Cumprimentos

●█〓██▄█▄▄▄▄▄▄▄
  ▂▄▅████▅▄▃▂
         ████████████
◥⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙◤
ΆĿΣЅН
ManiaFan

GRX Fórmula 1 Brasil - Trackmania Ano 7

alesh_@live.com
View Profile WWW Email
« Reply #36 on: 14 October 2010 à 03:49:35 »

O problema deste tutorial que você citou é que ele não resolve o problema de fazer o adesivo tranpsarente...
 Triste

ѶモภŤĬじ
ManiaFan

God point but f*ck you anyway

hugoperd@hotmail.com
View Profile Email
« Reply #37 on: 14 October 2010 à 09:46:55 »

O problema deste tutorial que você citou é que ele não resolve o problema de fazer o adesivo tranpsarente...
 Triste

Claro que da transparencia... Basta que vc apague o fundo da imagem e salve sem fundo.

●█〓██▄█▄▄▄▄▄▄▄
  ▂▄▅████▅▄▃▂
         ████████████
◥⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙◤
Baghogho
ManiaNoob
*

Hi cat

View Profile Email
« Reply #38 on: 14 October 2010 à 21:20:24 »

Quote from: kira_s.r.  link=topic=30070.msg386681#msg386681 date=1285640412
alguêm ai sabe responder essa?
como e q faz um sistema de pit stop pelo media tracker?! sempre quis saber  Indécis

Trigger 1: Na frente da largada, com condicional de trigger(Not already triggered = 1), adicione clips imitando o tempo restante de combustível(pode ser uma barrinha "|" com outra de atravessado indicando a quantidade restante)  e a tela preta quando chegar ao final do tempo.

Trigger 2: Em cada checkpoint, com condicional de velocidade(recomendado: <50), o tempo antes da tela preta deve ser suficiente para chegar ao Pit Stop, isso evitará que alguém burle o Pit usando respawn.

Trigger 3: Na largada, com condicional de velocidade(recomendado: <50), tempo para chegar no Pit Stop, igual ao Trigger 2, mas sem mostrar nada nos primeiros segundos para que o jogador chegue ao Trigger 1 sem ver a mensagem de que deve ir para o Pit.

Trigger 4: Dentro do Pit Stop, sem condicional. Os clips podem ser iguais ao Trigger 1, barrinha de combustivel, tela preta, etc. Pode adicionar no início uma mensagem do tipo "reabastecimento" para ficar mais criativo.

Trigger 5: Isso vale para pistas em que seja necessário mais de uma parada ou em que haja a possibilidade de alguém cortar caminho pelo Pit... Adicione um Trigger três blocos para dentro do Pit a partir da entrada, sem condicional e sem nenhum clipe. Servirá para desativar o Trigger 4, pois ele não pode ser ativado duas vezes seguidas.

Trigger 6: Dois blocos para dentro do Pit, um bloco antes do Trigger 5, sem condicional. Adicione uma tela preta 5 segundos após sua ativação. Isso evitará que alguém entre no Pit, passe pelo Trigger 5 desativando o combustível, dê marcha ré e jogue à vontade sem precisar mais entrar no Pit.

Truque: É possível fazer com que a saída do Pit seja depois da linha de largada/chegada, usando blockmixing(ou dando um salto ou passando pela grama), ponha uma linha de chegada dentro do Pit Stop: Ela funcionará como se fosse uma largada/chegada MultiLap normal. Se a chegada estiver depois do ponto onde se passa pelo Trigger 4, deverá ser considerada com um checkpoint normal e adicionado ao Trigger 2. Se estiver antes não será necessário, mas certifique-se de que a distância a partir da entrada do Pit seja maior do que a distância entre a entrada do Pit e a largada/chegada MultiLap(evitando que alguém faça uma volta recorde entrando pelo Pit). Se a chegada estiver dentro do Trigger 4 não há o que se preocupar, funcionará direito.
Dá para explicar isso para quem tem o jogo em português brasileiro? É que é o meu caso...
Acho que não... Pleurs

End speech...
иνρ.мояזєҳ 745
ManiaStar

View Profile WWW
« Reply #39 on: 15 October 2010 à 01:07:00 »

Quote from: kira_s.r.  link=topic=30070.msg386681#msg386681 date=1285640412
alguêm ai sabe responder essa?
como e q faz um sistema de pit stop pelo media tracker?! sempre quis saber  Indécis

Trigger 1: Na frente da largada, com condicional de trigger(Not already triggered = 1), adicione clips imitando o tempo restante de combustível(pode ser uma barrinha "|" com outra de atravessado indicando a quantidade restante)  e a tela preta quando chegar ao final do tempo.

Trigger 2: Em cada checkpoint, com condicional de velocidade(recomendado: <50), o tempo antes da tela preta deve ser suficiente para chegar ao Pit Stop, isso evitará que alguém burle o Pit usando respawn.

Trigger 3: Na largada, com condicional de velocidade(recomendado: <50), tempo para chegar no Pit Stop, igual ao Trigger 2, mas sem mostrar nada nos primeiros segundos para que o jogador chegue ao Trigger 1 sem ver a mensagem de que deve ir para o Pit.

Trigger 4: Dentro do Pit Stop, sem condicional. Os clips podem ser iguais ao Trigger 1, barrinha de combustivel, tela preta, etc. Pode adicionar no início uma mensagem do tipo "reabastecimento" para ficar mais criativo.

Trigger 5: Isso vale para pistas em que seja necessário mais de uma parada ou em que haja a possibilidade de alguém cortar caminho pelo Pit... Adicione um Trigger três blocos para dentro do Pit a partir da entrada, sem condicional e sem nenhum clipe. Servirá para desativar o Trigger 4, pois ele não pode ser ativado duas vezes seguidas.

Trigger 6: Dois blocos para dentro do Pit, um bloco antes do Trigger 5, sem condicional. Adicione uma tela preta 5 segundos após sua ativação. Isso evitará que alguém entre no Pit, passe pelo Trigger 5 desativando o combustível, dê marcha ré e jogue à vontade sem precisar mais entrar no Pit.

Truque: É possível fazer com que a saída do Pit seja depois da linha de largada/chegada, usando blockmixing(ou dando um salto ou passando pela grama), ponha uma linha de chegada dentro do Pit Stop: Ela funcionará como se fosse uma largada/chegada MultiLap normal. Se a chegada estiver depois do ponto onde se passa pelo Trigger 4, deverá ser considerada com um checkpoint normal e adicionado ao Trigger 2. Se estiver antes não será necessário, mas certifique-se de que a distância a partir da entrada do Pit seja maior do que a distância entre a entrada do Pit e a largada/chegada MultiLap(evitando que alguém faça uma volta recorde entrando pelo Pit). Se a chegada estiver dentro do Trigger 4 não há o que se preocupar, funcionará direito.
Dá para explicar isso para quem tem o jogo em português brasileiro? É que é o meu caso...
Acho que não... Pleurs

Recomendo que mude o jogo para inglês. A maioria dos tutoriais estão neste idioma, e mesmo os em português usam termos estrangeiros com certa frequência.

Recomendo também que use um tutorial básico sobre MediaTracker, pois o guia que escrevi acima é direcionado à usuários avançados.
« Last Edit: 15 October 2010 à 05:45:39 by NVP°° MØЯŦЄ_745 » Logged

¬BrUninh0 ¿
ManiaMember

View Profile Email
« Reply #40 on: 15 October 2010 à 02:28:14 »

ola.eu comprei uns adesivos no manialink da bibi .eu gostaria de saber onde eu encontro eles e como coloco nos carros.pra quem responder eu agradeço
иνρ.мояזєҳ 745
ManiaStar

View Profile WWW
« Reply #41 on: 15 October 2010 à 05:39:04 »

ola.eu comprei uns adesivos no manialink da bibi .eu gostaria de saber onde eu encontro eles e como coloco nos carros.pra quem responder eu agradeço

Segundo a página desse ManiaLink, o pack de stickers(adesivos) fica em um arquivo zipado na pasta Meus documentos/TrackMania/Skins/BiBi-Downloads/ e dentro do .Zip há um arquivo de texto com as instruções.

Os Stickers ficam instalados na pasta Meus documentos/TrackMania/Painter/Stickers/
ou .../TmUnitedForever/GameData/Painter/Stickers
E os arquivos são:
Meus documentos/TrackMania/Painter/Stickers/Nome-do-Sticker/Icon.dds
Meus documentos/TrackMania/Painter/Stickers/Nome-do-Sticker/Sticker.tga

¬BrUninh0 ¿
ManiaMember

View Profile Email
« Reply #42 on: 15 October 2010 à 17:48:59 »

obrigado
¬BrUninh0 ¿
ManiaMember

View Profile Email
« Reply #43 on: 15 October 2010 à 17:56:15 »

eu coloquei na pasta  documento\Trackmania\painter
mas eu tento pintar e colocar nos carros mas nao estao la.alguem por favor me ajude a colocar os adesivos
¬BrUninh0 ¿
ManiaMember

View Profile Email
« Reply #44 on: 15 October 2010 à 18:18:26 »

gente como eu faço para ler toda a mensagem que voces postam?é que quando fazem 5 linhas aparecem 3 pontinho ...   como eu faço para ler toda mensagem
Pages: 1 2 [3] 4
Mania Zones  |  ZONES  |  Brazil  |  [FAQ]Perguntas Frequentes « previous next »
    Jump to: